contato-fone

Home Aconteceu Romaria da Juventude leva milhares de fieis para às ruas de Belém

“Um mundo melhor constrói-se também graças a vós, ao vosso desejo de mudança e à vossa generosidade. Não tenhais medo de ouvir o Espírito que vos sugere escolhas audazes, não hesiteis quando a consciência vos pedir que arrisqueis para seguir o Mestre”. Foi o que o Papa Francisco escreveu aos jovens do mundo. Aqueles que participaram da Romaria da Juventude, neste sábado, dia 14, assim o fizeram.

Este ano, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a procissão percorreu as ruas de Belém acompanhada por milhares de jovens tocados pelo Espírito Santo que, com muita alegria, participaram de momentos de evangelização, oração, louvor onde homenagearam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. O movimento Adorar Jesus da Paróquia de Nazaré ficou responsável pela trilha sonora da romaria.

Na oportunidade, participaram da procissão o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, os Bispos Auxiliares de Belém, Dom Irineu Roman e Antônio de Assim, além dos Padres Barnabitas, Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário; Padre Francisco Saraiva e  Padre Deogratias Muderwa.

Um símbolo importante nesta procissão é a Cruz Missionária que possui  aproximadamente quatro metros. Toda feita em madeira é conduzida por jovens de todas as regiões episcopais que participam de sua condução em esquema de revezamento.

Na chegada da procissão, aconteceu uma missa benção na Praça Santuário e logo após, uma missa na Basílica Santuário de Nazaré presidida por Dom João Kot, OMI, Bispo de Zé Doca – MA.

 

A Romaria da Juventude teve sua primeira edição em 2001 e é organizada pelos jovens das Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Belém, com o apoio da Diretoria da Festa de Nazaré.

Texto: Yêda Sousa – Ascom  Basílica Santuário de Nazaré; com informações de Josiele Soeiro – Agência Eko

Foto: Fabrício Coleny e Yêda Sousa  – Ascom  Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.