contato-fone

Home Destaques Romaria das Crianças realizou caminhada pela Paz em Belém

“Amai ao seu próximo como a si mesmo – porque amar e cuidar é fundamental! Somente assim família, estado, igreja e sociedade conseguirão preservar a vida e eliminar o elevado índice de violência em nossa região.” Foi com esse objetivo que na manhã do último domingo (11), centenas de pessoas vestiram branco e andaram pelas ruas de Belém durante a II Caminhada pela Paz, realizada pela Romaria das Crianças em parceira com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Basílica Santuário e a Diretoria da Festa. O evento teve inicio às 8h30 da manhã e saiu da frente do Teatro da Paz, na Praça da República em direção a Praça Santuário.

Segundo a Coordenação da Romaria das Crianças “o projeto da II Caminhada surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre todos os fatores preponderantes que vêm contribuindo, ao longo dos anos – e passando de gerações em gerações – para a desvalorização da vida e o aumento da violência em nossa Capital e nosso Estado, entre os quais destacamos o aborto, o estado de abandono das famílias, a fome, o trabalho infantil e as drogas. Por isso é importante a conscientização da sociedade sobre esses males e sobre as consequências danosas que deles decorrem para toda a sociedade, visando à busca de soluções conjuntas para esses problemas; além de contribuir para o fortalecimento da vida em sua plenitude, a partir do amor e do efetivo estabelecimento da cultura de paz, tão necessários ao ser humano, em especial às crianças e aos adolescentes, que são dignas de proteção total, na forma da lei”.

De acordo com o coordenador do evento, Anselmo Costa, aproximadamente 6 mil pessoas participaram do ato, dentre representantes de movimentos sociais, escolas, artistas e vários moradores da capital.

A Imagem de Nossa Senhora de Nazaré esteve presente no local junto com o Reitor da Basílica Santuário, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves.

Texto e Fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.