contato-fone

Home Aconteceu Santa Missa comemora os 15 anos da Pastoral do Dízimo da...

img_5094A Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria recebeu os missionários da Pastoral do Dízimo da Paróquia de Nazaré, em uma Missa Solene, na manhã deste sábado, dia 24, para comemorar os 15 anos de fundação da Pastoral. A celebração religiosa foi presidida pelo atual Administrador Paroquial, Padre Giovanni Incampo.

Durante a homilia, o religioso explicou acerca da função evangelizadora obtida pela Pastoral, além de ressaltar o significado da palavra Dízimo para a comunidade católica. “ O Dízimo é a evangelização. ´Significa fazer parte de algo, de uma comunidade. O ato da doação é o mais verdadeiro sentido diante da vocação de Deus, pois doar, é ajudar o próximo, e todos fazemos parte de uma família, a de Deus, e por isso essa é uma responsabilidade do cristão”. Além disso, o Padre falou sobre o pecado individualismo humano. “ Diante Deus, não existe a segregação por sobrenome, raça ou condição social. Todos somos iguais e precisamos fazer o bem uns aos outros. Precisamos ajudar. O Dízimo é uma contribuição, mínima e valiosa, para com a comunidade Paroquial, pois é assim que se desenvolve e consegue abranger e evangelizar mais pessoas”, disse.

img_5131Missionários de várias comunidades são voluntários dizimistas. De acordo com Coordenador da Pastoral do Dízimo, Robson Canavarro, 11% da população paroquia são dizimistas. “Essa é uma conquista louvável para todos nós, pois estes são irmãos que contribuem para uma comunidade melhor e consequentemente para o crescimento dela. Temos o compromisso e a responsabilidade, também, de levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos”, ressaltou.

Após a Missa, os dizimistas confraternizaram entre si. O Padre Giovanni Incampo abençoou todos os que  estavam presentes. Os interessados  em fazer parte da Pastoral devem fazer um cadastro no site nazare10.com.br/dizimista . Para mais informações ligue: 4009-8438

Texto e Fotos: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.