contato-fone

Home Destaques Semana Santa 2017: Fieis vivem a Paixão e Morte de Cristo

Milhares de fieis, como já de costume, estiveram na Basílica Santuário de Nazaré na tarde desta Sexta-Feira Santa, dia 14, para celebrar um dos momentos mais significativos deste período, a celebração de Paixão e Morte de Jesus Cristo.

A celebração, que começou às 15h e um dos momentos mais emocionantes foi quando entrou a  Santa Cruz com Nosso Senhor Jesus Cristo crucificado. Ela foi erguida em frente ao altar e venerada por todos os Padres e Ministros presentes. Uma tocante celebração, que emocionou a todos os fiéis, que no final da mesma tiveram a oportunidade de repetir o gesto.

A celebração de Paixão e Morte de Nosso Senhor foi presidida pelo Superior Provincial dos Padres Barnabitas, Padre José Ramos das Mercês.

Durante a reflexão Padre Ramos se lembrou da obediência e cuidado de Cristo com Maria até o momento de sua Morte, e como referência ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, lembrou-se da importância da Mãe. “ Jesus está na hora extrema (…) mesmo nessa agonia, passando em revisão do que ele deveria ter feito ele percebe que falta uma coisa que foi: arrumar a mãe dele, destina-la. A preocupação ultima de Jesus foi:  Mamãe, e a mamãe? . E no seu último instante de vida ele entrega sua mãe a João(… ) a nós Jesus diz sempre: Mãe está aqui seu filho. Filho, olha, cuida da tua Mãe ” disse o Padre.

E concluiu sua homilia pedindo respeito à Maria, a mãe do Salvador, as nossas Mães e a Mãe do próximo. “Portanto Deus livre nossa boca nos referindo a ela como uma mulher qualquer(…) Deus nos conserve na perseverança a nossa igreja, ao nosso Amor por Nossa Senhora obedecendo a ordem de Jesus: Filho, filha, cuida da tua Mãe” concluiu.

Seguindo a programação de Semana Santa da Basílica Santuário, às 18h procissão do Senhor Morto.

 

Por: Wanessa Alexandrino

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.