contato-fone

Home Destaques Semana Santa 2017: Procissão de Fuga do Senhor dos Passos é realizada...

Em continuidade a programação da Semana Santa, na noite desta quarta-feira, 12, a Arquidiocese de Belém realizou a tradicional Procissão de Fuga Senhor dos Passos. O evento teve início as 18h com um missa celebrada na Catedral Metropolitana de Belém. Logo em seguida, centenas de fieis caminharam pelas principais ruas de Belém, cantando e rezando. Nosso Senhor dos Passos, ou Senhor Bom Jesus dos Passos, é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica a ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

Este é o quinto ano em que a procissão acontece em Belém e segue por um percurso de aproximadamente 3 km, passando pela Padre Champagnat, Dr. Assis, Almirante Tamandaré, Gama Abreu e Avenida Nazaré rumo à Basílica Santuário.

Ao chegar na Basílica de Nazaré, o Padre Barnabita José Adelson Ramos Mercês, agradeceu a perseverança de todos que acompanharam a procissão: “Esta caminhada em muito representa nossa vida, nossa missão, as vezes as dificuldades aparecem mais devemos ser firmes e perseverantes, assim como Cristo nos ensina a ser todos os dias”.

A programação da Semana Santa segue amanhã, quinta-feira, dia 13, a partir das 8h30 na Catedral de Belém com a Celebração com benção dos Santos Óleos, as 18h será a Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés.

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.