contato-fone

Home Destaques Terceiro Rosário pelas Ruas de Belém reunirá fiéis em agosto

rosario4A Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré em parceria com a Guarda de Nazaré realizará a terceira edição do Rosário pelas Ruas de Belém, no dia 13 de agosto, no Centro Histórico da cidade.  O evento será dedicado ao XVII Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá no período de 15 a 21 do mesmo mês.

 

 

 

rosario0A saída será da Igreja do Carmo, localizada no bairro da Cidade Velha, a partir das 7h30. O percurso, inspirado no Caminho da Fé, de São Paulo passará por sete igrejas católicas que ficam no Centro Histórico da capital paraense. A chegada será na Basílica Santuário de Nazaré. Durante o trajeto, que possui 6 km, haverá a parada para a recitação do Santo Rosário.   O objetivo é que os peregrinos tenham, durante a caminhada, um momento de reflexão e fortalecimento espiritual, além de ser uma oportunidade para maior aproximação com Deus. De acordo com a Coordenadora da PASTUR, Janes Jaques, “o evento propõe receber os participantes do Congresso e oferecer a oração do rosário em intenção ao sucesso do CEN2016”, informou.

A expectativa é que o evento receba duzentos fieis.Para participar do terceiro Rosário pelas Ruas de Belém basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico: pasturbasilicadenazare@gmail.com. As inscrições são gratuitas.

 

 

rosario2

Primeira Edição 

Em janeiro deste ano a Pastur realizou o evento pela primeira vez, contando com a participação de aproximadamente 100 pessoas. Na ocasião a intenção era celebrar o aniversário de 400 anos da  fundação da cidade de Belém, os quatro séculos de presença da Igreja na Amazônia e a preparação da capital paraense ao XVII Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado no mês de agosto.

O Presidente Nacional da Associação dos Guias de Circuito de Turismo Religioso do (AGCTUR), João Gilberto de Oliveira, participou da caminhada e lembrou que em Aparecida (SP) são feitas programações semelhantes: “Há algum tempo também fazemos caminhadas pelas ruas de Aparecida com o objeto de evangelizar, viver isso aqui em Belém foi uma experiência incrível, pois os participantes têm a oportunidade de conhecer a história de cada Igreja, saber das peculiaridades de cada lugar e ainda estar em oração”, comentou. João Gilberto destacou também que a troca de experiências enriqueceu a caminhada. “Essa troca de informações em poder compartilhar um pouco do que vivemos em Aparecida fortalece os laços e traz uma nova convivência” disse.

Segunda Edição 

A segunda edição do Rosário pelas Ruas de Belém foi realizado no mês de Abril, em função do mês Mariano  e em comemoração ao aniversário de 10 anos de elevação da Basílica á categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

 

Texto: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Pastoral do Turismo

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.