contato-fone

Home Aconteceu Transporte dos Carros dos Milagres para a CDP reúne milhares de fieis

Em preparação para o Círio 2017, milhares de fieis acompanharam o cortejo dos Carros dos Milagres até a Companhia Docas do Pará (CDP), nesta última quarta-feira, dia 4. Os 13 carros foram conduzidos aos galpões, onde o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman e o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, abençoaram os peregrinos que participaram do momento, junto à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Várias homenagens foram feitas ao longo do percurso de 4km. Até o destino final, os carros trafegaram pela Travessa 14 de Março até Rua Antônio Barreto, seguindo pelas avenidas Doca de Souza Franco e Marechal Hermes até o armazém 4 da companhia.

Tradicionalmente, antes da saída dos carros fez-se uma oração com todos os participantes, o que se repete na chegada à CDP. Durante o trajeto, os carros costumam ser homenageados pelos devotos e moradores, com fogos de artifício, orações e outras manifestações de fé.

De acordo com o Diretor Coordenador do Círio, Roberto Souza, o sentimento de devoção já se faz presente dentro dos corações do povo paraense e esse evento potencializa a emoção que antecede a grande Festa da Rainha da Amazônia. “O povo na rua, a diretoria reunida… Tudo isso é uma grande benção. Esta é uma romaria que recebe milhares de fieis que ocupam as ruas de Belém e o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Corrêa, pediu pra que fortalecêssemos este espírito antes Círio. Nos orientou pra que fizéssemos um grande momento e assim o fizemos. Recebemos muitas crianças e famílias, foi um momento muito bonito”, disse.

Foram transportados: o carro de Plácido, a Barca dos Escoteiros, a Barca Nova, o Cesto de Promessas, a Barca com Velas, a Barca Portuguesa, a Barca com Remos, o carro Dom Fuas, os quatro carros dos Anjos e o Sagrada Família, que a partir deste ano substitui o carro da Santíssima Trindade.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré com informações – Josie Soeiro – Agência Eko

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.