contato-fone

Home Aconteceu Voluntários da Pastoral da Acolhida recebem pacientes do Hospital Oncológico Infantil Otávio...

Ainda é Círio e a Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 13, aproximadamente 30 crianças do Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo, na Casa de Plácido, para um dia especial de acolhimento e evangelização. Os voluntários vestiram fantasias de super-heróis para proporcionarem um momento lúdico e divertido aos pequenos fieis.

Para a coordenadora do grupo de Humanização e Pedagoga Hospitalar do setor de oncologia, Elizabete Cabeça, esta é uma programação muito importante para as crianças e todas já esperam ansiosas para participar da programação. “Os pais são devotos de Nossa Senhora de Nazaré e o sentimento de fé contribui significativamente para a recuperação deles. É importante ressaltar que participam deste momento, apenas, os pacientes ambulatoriais, ou seja, aqueles que já receberam “alta””, disse.

 

De acordo com a coordenadora da Pastoral da Acolhida, Úrsula Rodrigues, a programação é chamada de “CarinhoTerapia”, onde os voluntários recebem as crianças da mesma forma como atendem os peregrinos. Além disso, as crianças passam pelo setor de lava-pés, brincam, ganham brindes e recebem a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré. “O objetivo é que seja um momento de extrema felicidade. Os voluntários da Pastoral dedicam-se para promover a cada um deles uma experiência inesquecível”, informou.

Esta é a segunda vez que os pacientes do Hospital Oncológico Infantil Otávio Lobo visitam a Casa de Plácido. Na oportunidade, o Padre Filippo Maria Lovison, Procurador Geral da Ordem dos Barnabitas e o Padre Barnabita, Francisco Saraiva, realizaram um momento de bênção aos presentes.

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.