contato-fone

Home Movimentos Zaccarianos

Família Zaccariana

A Família Zaccariana é um movimento criado para dar suporte e evangelizar junto com os Clérigos de São Paulo, conhecidos como Barnabitas, as freiras Angélicas de São Paulo (irmãs não enclausuradas) e os Leigos de São Paulo.

A família Zaccariana é um movimento provincial, pois são encontrados em outros lugares, noutras paróquias tanto no Pará (Vigia, Bragança, Capitão Poço, etc.) como no Brasil e no mundo.

A Família Zaccariana da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré é dividida em dois grupos: Os Jovens Zaccarianos e os Adultos Zaccarianos. Cabe aos Jovens evangelizar e aos adultos a formação. E todos tem envolvimento direto com a paróquia em grupos como liturgia, catequese, etc.

Objetivo

A família Zaccariana tem como objetivo divulgar a espiritualidade Zaccariana, no caso da Basílica de Nazarédos Barnabitas, que pregama caridade, a simplicidade, a servidão e o amor ao próximo. Sendo assim, o grupo desenvolve atividades como: Reuniões, Missas, Pregação e Evangelização de Jovens e Adultos.Como o Louvor do Magnifico, realizado todos os dias (exceto quarta-feira) na Praça Santuário, nele os jovens cantam e louvam a Deus e Nossa Senhora, no intuito de tocar e levar mais pessoas a participarem do movimento, e o projeto para crianças, jovens, adultos e idososrealizado na Comunidade Pe Afonso (Sagrado Coração de Jesus), onde são realizadas, por voluntários, aulas de Aeróbica, esporte, etc.

Santo Antônio Maria Zaccaria

Nasceu em 1502 em Cremona, na Itália. Estudou medicina em Pádua e formou-se com 22 anos. Trabalhando entre os pobres de Cremona ele sentiu-se chamado para a vida religiosa. Foi ordenado com 26 anos, após dar tudo para sua mãe e se dedicado à vida religiosa e a ajudar os pobres.

Em Milão ele estabeleceu a congregação Sociedade dos Clérigos de São Pauloe as Angélicas de São Paulo, grupos que ajudaram a reformar a fé e a moral e encorajaram os leigos a trabalharem juntos em um apostolado e comungarem com frequência.

Segundo a tradição, anjos foram vistos ao redor do altar durante a celebração da sua primeira missa e que nos seus últimos momentos de vida terrena teve uma visão de São Paulo. Faleceuno dia 5 de julhode 1539 e foi canonizado em 27 de março de 1897 pelo PapaLeão XIII.

 
Diretor Espiritual Adultos
Pe Paolo Catel

Diretor Espiritual Jovens
PeGefisson Silva

Coordenadora Geral
Cristina Serra

Vice-Coordenação
Leticia Loureira
Lorena Pinheiro

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.